quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

A juventude no fim dos Anos 60, por Arthur Schatz

Apesar de ser fanática pela moda dos anos 40/50, tenho que admitir que os anos 60 foram uma grande influência para a história da moda. Foi nessa época que Audrey Hepburn nos apresentou seu pretinho básico em 'Bonequinha de Luxo', os hippies mostraram toda sua personalidade com suas estampas floridas, cores fortes e alegres, Mary Quant dividiu com o mundo a grande vedete dos anos 60, a Minissaia, o grande estilista Yves Saint Laurent criou o smoking para mulheres, e ainda ganharam destaque, as calças boca de sino, as franjas, ponchos e faixas no cabelo. Década de grandes personalidades, como Jean Seberg, Natalie Wood, Audrey Hepburn, Anouk Aimée, modelos como Twiggy, Jean Shrimpton, Veruschka, que acentuavam ainda mais toda a beleza e atitude de uma época.

Foi baseado nesse contexto que o fotógrafo Arthur Schatz, para a revista Life Magazine, em 1969, fez uma série de fotos de jovens americanas em uma escola de ensino médio em Beverly Hills, Califórnia. "A última regra na moda para meninas na escola, é que não existe regra nenhuma.", dizia a revista em 1969.



2 comentários:

  1. Acho que foi a melhor época! Todos fugiam dos padrões sem se preocuparem com o que iriam dizer,só queriam ser os mais originais e criativos possíveis.Não é atoa que foi nessa época que surgiu modas que hoje em dia são bastante copiadas por todos.
    Emily Jacky

    ResponderExcluir
  2. Ah, como eu te entendo. As minhas paixões são os anos 40 e 50, mas vamos combinar que os anos 60 foram maravilhosos, em matéria de moda e música. Muita cor, muitos acessórios românticos e divertidos... Aí, chegaram os anos 70 e pronto, tudo perdeu a graça :(
    Beijinhos
    Miss Mary Dee

    ResponderExcluir