quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Barbie Tatuada!


A boneca Barbie sempre foi sinônimo de feminilidade. Vestidos em estilo princesa, saltos e longos cabelos marcaram a infância de diversas gerações. Agora, a marca italiana Tokidoki resolveu dar um ar mais descolado para a boneca ‘cinquentona’.

A grife lançou uma linha de roupas com estampas da personagem em versão mais moderninha. Para completar a coleção, a personagem foi repaginada pelo desinger Simone Legno, que também assina as peças.

A Barbie descolada é de uma edição limitada, tem tatuagens no pescoço, peito e braços que estão aparentes graças a uma blusa de modelagem ampla, que deixa o ombro à mostra. A versão é vendida como 'brinquedo para adultos'.

O look conta ainda com legging animal print, minissaia pink e óculos escuros. Nos pés, sapatos brilhantes e unhas esmaltadas. Os cabelos também ganharam nova tonalidade e corte. Na coleira, ela leva como pet o Bastardino, uma espécie de mascote da Tokidoki. A nova versão está à venda por US$ 50 no site oficial da grife.

Porém a novidade não foi vista com bons olhos por pais norte-americanos. Tanto que o brinquedo foi tema de uma matéria da emissora CNN. Na discussão, blogueiros especializados e pais comentaram a influência negativa que a boneca pode exercer no mundo infantil. Entre os argumentos apresentados estão as críticas às tatuagens em um símbolo infantil.

Fonte: http://entretenimento.r7.com/

Eu, particularmente, A-D-O-R-E-I! Se for lançada aqui no Brasil, vou comprar com certeza!! E achei ridícula essa ideia de influência negativa!


E você, o que achou?? Entre no site do R7 e dê sua opinião!


5 comentários:

  1. Muito show! especialmente o coração com ossos imitiando um jolly rogers.

    JOPZ

    ResponderExcluir
  2. Ai que Barbie linda...
    visita o meu blog, tá rolando um sorteio
    http://www.lemonmakeup.com.br
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Eu preciso dessa Barbie. hahaha
    Amei. E amei seu blog também. Super pin-up.
    Já estou seguindo.
    Bjo.

    http://miasodre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. ameiii a barbie seguindoo me siga tbm bjokass
    http://www.dicasdadacy.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. A Barbie ficou linda! Muito mais estilosa! Má influência?! Sabemos que a Barbie agrada "crianças de todas as idades" e para o público infantil basta uma conversa de pai e mãe, explicando que as tatuagens, cor do cabelo e estilo de roupas são coisas que os adultos usam e fazem porque têm idade para isso. E que a criança quando for responsável por seus atos tb poderá optar por seu próprio estilo. E que para se fazer tatuagens é necessário a autorização dos pais. Quem nunca fez "tatuagens" de canetinha quando era criança? Gente... estamos em pleno século XXI! Diversidade e RESPEITO já!

    ResponderExcluir