domingo, 27 de fevereiro de 2011

Bodymodification ao extremo!

Já há algum tempo estou querendo postar pra vocês sobre Bodymodification, mas como ainda não tinha conteúdo suficiente para o post fui adiando, até que agora consegui todo o conteúdo que eu queria. Algumas informações foram bem trabalhosas para achar, mas com certeza valeu a pena.

Como sabemos, e já foi dito aqui no blog, há diversas formas de Bodymodification, mas postarei hoje sobre modificações extremas e selecionei algumas pessoas que acho que traduzem bem isso.



Erik Sprague nasceu em 1972, mais conhecido como "The Lizardman", que é um freak show e sideshow artista, foi uma das primeiras pessoas a bifurcar sua língua e é visto por alguns como o principal responsável pela "popularidade" dessa prática, conhecido por sua modificação do corpo, incluindo seus dentes afiados, tatuagem de corpo inteiro de escamas verdes , língua bifurcada, e implantes subcutâneos.Há rumores sobre ele ter conseguido um transplante de cauda, no entanto, foi confirmado que foram apenas rumores, de acordo com o próprio Eric, seria impossível.




Etienne Dumont é crítico de arte e cultura do jornal Tribune de Géneve de Genebra (Suíça). Tem o corpo todo tatuado com cores vivas e vários implantes de silicone e piercings, incluindo um par de cornos e rodelas de 70 mm nas orelhas. Em entrevista, diz sentir-se bem com a sua imagem excêntrica e revela não ter familia, o que se percebe facilmente. É assim porque quer e gosta.




Julia Gnuse, também conhecida como "A Dama Ilustrada", nasceu com uma doença chama "Porfiria" que ataca a sua pele e sua vesícula regularmente deixando cicatrizes. A fim de cobrir as cicatrizes Julia começou a se tatuar regularmente. Depois de dez anos com essa prática, tem hoje o corpo completamente tatuado. Atualmente, Julia é a mulher mais tatuada do mundo, possui 95% do corpo tatuado.




Lucky Diamond Rich é a pessoa mais tatuada do mundo! Ele tirou o record do Homem Leopardo em 2006. Ele tem realmente tattoos por toda parte, até mesmo nas pálpebras, ouvidos ou gengivas. Ele mais parece uma obra em andamento que incluindo até agora o trabalho de vários artistas, já passou das 1.200 entre tattoos e BMEs.




Rick Genest, mas conhecido como "Zombie Boy", tatuou-se a fim de se parecer com um zumbi por ser aparixonado por filmes desse genero. Todas as suas tatuagens foram feitas em um Studio na cidade de Montral (Canadá) e ele gastou mais de 4 mil doláres com elas. Hoje em dia, Rick é uma celebridade na internet e estrela várias campanhas de moda.




Tom Leppard resolveu abrir mão da sociedade e ir viver em uma casinha feita a mão na ilha de Skye no arquipélago de Hébridas na Escócia, 99% do seu corpo é tatuado como um leopardo. Ele passava seus dias lendo e inspecionando o local, bem longe do sociedade e do mundo moderno, mas em entrevista ao “The Guardian”, ele disse que estava começando a sentir as conseqüências de morar em uma cabana durante 20 anos e deixou a vida selvagem e se mudou para uma casa na cidade de Broadford, na Escócia.




Elaine Davidson é brasileira, mas vive na Escócia e gosta de extremos, e por causa disso conseguiu até entrar pro Guinesse Book como a mulher com o maior número de piercings. Em 2001 ela bateu o record mundial com 720 piercings, mas agora, dez anos depois, ela tem bem mais. Juntando todos dá um total de mais de 3kg de metal espalhados por todo o corpo. Para Elaine isso é como um vício! Quase diariamente Elaine faz novos piercings. Alguns feitos por ela mesma, outros comprados em estúdio. Elaine também perde bastante tempo fazendo a limpeza deles, e isso não é tarefa fácil.




Dennis Avner tem 44 anos e conhecido como "Homem Tigre" Tatuagens, implantes de silicone no rosto, dentes afiados e com pontas, orelhas também com pontas, piercings, garras, lábio superior bifurcado e usa um rabo de tigre artificial e movido a bateria.Ele diz que já vem passando por essas "mudanças" há 20 anos, porque cresceu numa tribo nativa americana e sua crença nos seus costumes o levou a querer se transformar num tigre.




Paul Lawrence, o "Enigma" é um performer, ator, músico e dono de circo, que fez extensivas modificações no corpo, incluindo implantes de chifre, piercings múltiplos, e um quebra-cabeça em todo o corpo, inclusive, suas orelhas são nesse formato. Seu processo de tatuagem começou em 20 de dezembro de 1992, e ainda não terminou.




Isobel Varley começou a fazer tatuagens com 23 anos, hoje em dia ela viaja por todo o mundo mostrando suas tattoos e piercings. Ela é coberta de tattoos e tem 49 perfurações pelo corpo Isobel é considerada a mulher idosa mais tatuada do mundo . Sua tattoo preferida é uma familia de tigres na sua barriga. Isobel tem 29 piercings em suas orelhas, dois em seu nariz, um na boca, um no umbigo e 16 em outros lugares .Isobel Varley tem 71 anos e foi considerada a idosa mais tatuada do mundo pelo Guinness Book.


5 comentários:

  1. Tem que ter coragem pra passr por uma mudança desse gênero
    bju

    ResponderExcluir
  2. Cara, acho que como tudo nessa vida, o exagero nao é legal hehe Mas sei la, adimiro a coragem de todos eles por desejar uma coisa e ir atras disso. xD

    ResponderExcluir
  3. Cara eu gosto de tattoo mas não assim...

    ResponderExcluir
  4. Amo tatto, mas não faria em excesso. Mas que eu pegava o Zombie Boy, eu pegava!

    ResponderExcluir