sábado, 1 de maio de 2010

Tipos de Piercing - Parte 1

Falando de bodymodification, o piercing é o mais simples e mais reversível. O tipo de jóia mais usado neste tipo de perfuração corporal é aço cirúrgico, mas o material que menos irrita a pele é o títaneo, mas esse é menos usado por ser mais caro. Hoje vou falar dos tipos mais comuns de piercings, sobre a cicatrização e os cuidados pra ter o seu.

Lips Piercing

Tempo de cicatrização: 6 a 8 semanas
Tempo de inchaço: 3 a 10 dias

Labret Piercing

Tempo de cicatrização: 6 a 8 semanas
Tempo de inchaço: 3 a 10 dias

Lowbret Piercing

(Esse é o meu amoooor!)

Tempo de cicatrização: 6 a 8 semanas
Tempo de inchaço: 3 a 10 dias

Cheek Piercing

Tempo de cicatrização: 8 a 12 semanas
Tempo de inchaço: 3 a 10 dias

Medusa Piercing

Tempo de cicatrização: 8 a 12 semanas
Tempo de inchaço: 3 a 10 dias

Madonna Piercing

Tempo de cicatrização: 8 a 12 semanas
Tempo de inchaço: 3 a 10 dias

Smiley Piercing

Tempo de cicatrização: 4 a 8 semanas
Tempo de inchaço: 2 a 5 dias

Tongue Piercing

Tempo de cicatrização: 4 a 8 semanas
Tempo de inchaço: 2 a 5 dias

Nostril Piercing

Tempo de cicatrização: 8 a 52 semanas
Tempo de inchaço: 4 a 5 dias

Septum Piercing

Tempo de cicatrização: 8 a 16 semanas
Tempo de inchaço: 4 a 5 dias

Bridge Piercing

Tempo de cicatrização: 8 a 12 semanas
Tempo de inchaço: 4 a 5 dias

Eyebrown Piercing

Tempo de cicatrização: 8 a 16 semanas
Tempo de inchaço: 3 a 10 dias

Anti Eyebrown Piercing

Tempo de cicatrização: 8 a 16 semanas
Tempo de inchaço: 3 a 10 dias

Tragus Piercing

Tempo de cicatrização: 16 a 52 semanas
Tempo de inchaço: 3 a 10 dias

Anti Tragus Piercing

Tempo de cicatrização: 16 a 52 semanas
Tempo de inchaço: 3 a 10 dias

Daith Piercing

Tempo de cicatrização: 16 a 52 semanas
Tempo de inchaço: 3 a 10 dias

Rook Piercing

Tempo de cicatrização: 16 a 52 semanas
Tempo de inchaço: 3 a 10 dias

Snug Piercing

Tempo de cicatrização: 16 a 52 semanas
Tempo de inchaço: 3 a 10 dias

Helix Piercing

Tempo de cicatrização: 16 a 52 semanas
Tempo de inchaço: 3 a 10 dias

Industrial Piercing

Tempo de cicatrização: 16 a 52 semanas
Tempo de inchaço: 3 a 10 dias

Nipple Piercing

Tempo de cicatrização: 8 a 40 semanas
Tempo de inchaço: 4 a 5 dias

Navel Piercing

Tempo de cicatrização: 12 a 52 semanas
Tempo de inchaço: 3 a 10 dias

Cuidados com seu Piercing

Um piercing está no seu corpo, e o cuidado que deve-se tomar é igual aos cuidados de uma ferida ou um machucado, pois há risco de contaminação e alastramento do corte, como infecções e ematomas internos. E aqui vão umas medidas importantes que deve-se levar á sério.

- Sempre que tocar no piercing, lave as mãos antes, parece desnecessário, mas é muito importante.

- Quando outras pessoas quiserem tocar em seu piercing, exija o mesmo delas, que lave as mãos.

- Antes do local do piercing estar totalmente cicatrizado, evite sauna, piscina, praia, lagoa e exposição exessiva ao sol. (senão nunca irá cicatrizar).

- Suor, saliva, sangue e secreções parecem ser apenas líquidos nojentos das pessoas, mas esses liquidos armazenam vários tipos de virus e germes, não deixe ocorrer o contato com o priercing e sua área em volta, principalmente se o líquido for de outras pessoas.

- Roupas que não deixam o ar penetrar não são um boa pedida para os piercings, pois essas roupas não colaboram para a respiração da pele.

- Não deixe o piercing e sua área em contato com produtos químicos, como produtos de impeza, perfumes, protetor solar, etc.

- Não limpe seu piercing com alcool ou remédios sem a orientação, o produto mais indicado é um anti-séptico.

- Para piercings bucais, uma forma de cicatrização rápida é usar gelo no local do piercing e tomar água gelada nos 4 primeiros dias, e evite alimentos picantes.



Hoje postei sobre os tipos de piercings mais usuais, no próximo post sobre esse assundo, postarei sobre os tipos menos usuais e que poucas pessoas tem conhecimento.


7 comentários:

  1. Eu particularmente adoro piercings, tenho muitos desses citados, e já tive muitos outros os quais não tenho mais hoje em dia pq acabei abusando mesmo e por ser reversível simplesmente os tirei e deixei fechar. Um q eu admiro muito e sonho em ter (mas jamais farei) é no mamilo! Me encanta MUITO MESMO!
    e um outro que tbm amo e até penso em fazer um futuramente quem sab, é o surface, um entre os seios é o meu sonho de consumo! Acho um charme!

    ;*

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho nos mamilos.. E tb já tive o surface entre os seios, mas a cicatrização não foi mto boa e eu tive q tirar..

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. eu tenho o Smiley e Nostril dos dois lados do nariz , ainda essa semana vou por o Microdermal entre os seios *-* meu sonho que eu vou realizar . adoro piercings e afins .

    ResponderExcluir
  5. Ja tenho o Nostril, no mamilo, o navel , um surface entre os seios, um surface abaixo do navel e um microdermal por baixo do surface da barriga :) ah e lingua ;) proximo sera o smiley :D

    ResponderExcluir
  6. Adorei esse seu post sobre piercings eu tenho o Septum Piercing !!
    Segue meu blog que eu sigo o seu ta belz?

    ResponderExcluir